Sobre A paróquia

Histórico

No lugar denominado Jardim Lusitânia, em 19 de maio de 1962, dia da festa de Santo Ivo, foi o lançamento da pedra fundamental da Igreja em um terreno adquirido pela Ordem dos Agostinianos Recoletos. Ao dar início à construção do templo, houve ajuda de todo o povo da região, no início aos cuidados de Frei Lourenço Lopes e posteriormente do Frei Casto Santos.
Passado perto de três anos o sonho da construção da Igreja se concretizou. A inauguração foi no dia 15 de maio de 1966, com solenidade presidida pelo Senhor Cardeal Dom Agnelo Rossi e diferentes autoridades e membros da Ordem dos Agostinianos Recoletos.
A imagem de Santo Ivo foi doada pelo Cônsul francês, mesma origem do santo.
Santo Ivo foi escolhido como padroeiro da Igreja, porque boa parte dos moradores da região eram de magistrados e juízes. Santo Ivo é o padroeiro da classe jurídica, pois ele mesmo foi advogado e defensor dos humildes e pobres.

A Comunidade

"O tempo é um vestígio de eternidade" - Santo Agostinho

O primeiro pároco foi Frei Casto Santos seguido de Frei Manuel Suarez, Frei Xavier Echarri, Frei Pedro Esparza, Frei Jesus Izaguirre, Frei Antônio Moreno, Frei Jesus Garcia Melgosa, Frei Antonio Rabanal , Frei Rildo Fonseca e atualmente, Frei Graciano González Rodriguez

Conhecendo os Membros

Frei Graciano González Rodriguez O.A.R.

Pároco

Informações Como chegar